O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano.
"
A palavra colágeno vem do grego kólla, que significa cola.
O corpo naturalmente produz seu próprio colágeno, quebrando a proteína dietética em aminoácidos. O colágeno tipo 1 é definido por seu perfil único de aminoácidos e representa 90% do colágeno no corpo. É predominantemente encontrado em tecidos conjuntivos, incluindo pele, tendão e tecido ósseo, e responsável pela elasticidade e estrutura da pele, além de colaborar com a saúde dos cabelos e unhas.
O colágeno tipo 1 é responsável por 90% de todo o colágeno do corpo
Os 10% restantes consistem nos tipos 2-28
O consumo de colágeno animal e peptídeos de colágeno foi cientificamente comprovado para aumentar os níveis de colágeno, o que contribui para a estrutura e aparência saudáveis ​​da pele, cabelos e unhas.
​
No entanto, as fontes animais de colágeno têm suas desvantagens:
-
Como são provenientes de fontes animais, como peixes, vacas ou galinhas, não são adequados para veganos.
-
A criação de animais, necessária para a produção de colágeno, tem um alto e negativo impacto no meio ambiente.
-
O colágeno derivado de animais pode conter metais pesados, como encontrados em ossos e tecidos moles de animais.
-
Reações alérgicas podem ocorrer, especialmente com aqueles que são derivados do mar.
-
Nenhum colágeno animal é uma combinação perfeita para o colágeno humano. Entre as razões para isso, há o fato de o nosso possuir características exclusivas da nossa espécie, como, por exemplo, um perfil de aminoácidos único, sendo inexistente em outros seres vivos
Portanto, o mercado tem procurado uma alternativa à base de plantas aos suplementos de colágeno animal. VeCollal® oferece essa alternativa
100% Vegano
Livre de trigo e glúten
Sustentável
Livre de crueldade
Comprovado pela ciência
RESULTADOS IN VITRO
RESULTADOS IN VITRO - VeCollal® aumenta a produção de colágeno em 134,97%
Veconare® é uma alternativa vegana, sustentável e livre de alérgenos aos populares suplementos de colágeno de origem animal. Formulado e desenvolvido em colaboração com o Dr. Josué Jiménez Vázquez, PhD em biomateriais e engenharia de tecidos, o VeCollal® tem a eficiência de seus ingredientes cientificamente comprovada por mais de 70 estudos independentes. ​ No quarto trimestre de 2021, realizamos nossos primeiros ensaios clínicos, em colaboração com a divisão de Projeto Integrado de Biociência da TCI Biotech. Estamos incrivelmente satisfeitos em compartilhar os resultados do estudo in vitro, que foi realizado com uso de cultura de células e analisando o conteúdo de colágeno sintetizado pelas células no meio.
Para demonstrar a eficácia do VeCollal®, foram utilizados fibroblastos de pele humana (os principais tipos celulares envolvidos na síntese de colágeno). Diferentes concentrações de VeCollal® foram testadas no meio da cultura celular e comparadas com o colágeno expresso em células sem tratamento (placebo). Nossos resultados mostraram que a formulação VeCollal®, na concentração de 10 mg/ml, induz à síntese de novo colágeno nas células.
"
Após dois dias, o tratamento com Veconare®, mais que dobrou (+134,97%) a produção de colágeno nos fibroblastos, em comparação com o controle.
Esses resultados validam a eficácia do VeCollal® na indução da síntese de novo colágeno humano tipo 1 usando apenas fontes veganas, à base de plantas. ​ Os resultados deste ensaio in vitro serão publicados em breve.
RESULTADOS IN VIVO
Veconare® reduz as rugas em 13% e aumenta a densidade do colágeno em 4,7% em apenas 4 semanas.
Após os resultados positivos de nossos recentes testes in vitro de VeCollal® (aumento de 135% na secreção de colágeno de fibroblastos tratados), recentemente procedemos a testes in vivo.
Estamos felizes em anunciar que os testes de eficácia em humanos produziram ótimos resultados, confirmando e validando os princípios científicos por trás do Veconare®.
O protocolo
Em colaboração com a TCI, o seguinte protocolo controlado por placebo foi estabelecido para o teste de eficácia:
15 indivíduos adultos (10 usando Veconare®, 5 recebendo placebo), com idade entre 25 e 65 anos.
Posologia: 1 sachê de VeCollal® diariamente, contendo 3,88 g ou um sachê de placebo.
Método: As pessoas foram solicitadas a consumir 1 sachê por dia durante 4 semanas. Cada uma foi submetida à medição da condição da pele e amostragem de sangue na semana 0, semana 2 e semana 4.
Parâmetros de teste: rugas da pele – densidade de colágeno da pele – avaliação de segurança de marcadores relacionados à função hepática e renal.
Os resultados Rugas da pele Veconare® reduziu o valor médio das rugas em 13% em apenas 4 semanas. 80% dos participantes tiveram uma melhora efetiva.
Densidade de colágeno Após consumir VeCollal® por 4 semanas, o valor médio da densidade de colágeno foi de 4,7% maior do que na primeira semana, indicando que VeCollal® pode ajudar a manter o colágeno da pele e amenizar sua degradação.
Nosso pesquisador: Josué Jiménez Vázquez, PhD.
O Dr. Josué Vázquez é um respeitado e reconhecido especialista em biomateriais, especializado em engenharia de tecidos, medicina de precisão e ciência de dados. Sua pesquisa no campo da engenharia de pele sintética e regeneração de tecidos foi publicada e elogiada em todo o mundo. Sua compreensão profunda do tecido da pele foi fundamental para as conquistas do VeCollal® até o momento.
APROVEITAR O PODER DAS PLANTRAS